A série de sucesso global baseada na Bíblia, The Chosen, que já foi vista por 100 milhões de pessoas em todo o mundo, agora está disponível em mais de 300 prisões nos Estados Unidos, graças a uma nova parceria. A transmissão da série nas prisões começou em abril por meio do Floodlight, um serviço de streaming de vídeo em circuito fechado desenvolvido pela Prison Fellowship.
De acordo com o Christian Headlines, detentos em 38 estados agora têm acesso gratuito para assistir ou transmitir cópias em DVD de The Chosen, graças à parceria entre a Prison Fellowship e a Come and See Foundation.
James Ackerman, presidente e CEO da Prison Fellowship, expressou entusiasmo com a disponibilidade da série para homens e mulheres encarcerados na plataforma Prison Fellowship Floodlight, graças à Come and See Foundation. Ele ressaltou que a série já mudou vidas e se tornou um fenômeno em todo o mundo, e agora terá a oportunidade de impactar dezenas de milhares de detentos.
Ackerman afirmou: “Estamos mais do que entusiasmados em disponibilizar essa produção de alta qualidade, focada no Evangelho, para aqueles que estão na prisão. Nossa oração é que ela tenha impacto em mais vidas, como já teve em mais de 110 milhões de pessoas em todo o mundo que assistiram à série”.
Stan Jantz, CEO da Come and See Foundation, expressou sua gratidão pela parceria e disse que ora para que a série impacte positivamente a vida dos presidiários. Ele afirmou: “Estamos honrados e entusiasmados com a parceria com a Prison Fellowship para que The Chosen possa ser visto por presidiários em todo o país. Oramos para que aqueles que estão em cativeiro encontrem esperança e cura por meio de Jesus ao assistirem The Chosen”.
Além da série The Chosen, o serviço Floodlight também disponibiliza conteúdo de outras organizações, como Alpha, Celebrate Recovery, Global Leadership Summit e Courage for Life, bem como mensagens de atletas, músicos e outras pessoas notáveis. Essa variedade de conteúdo oferece aos detentos uma ampla gama de recursos e inspiração durante seu tempo de encarceramento.