Em um recente vídeo, o pastor André Valadão gerou controvérsia ao aconselhar os fiéis a não matricularem seus filhos em faculdades, alegando que essas instituições “acabam com a vida” dos jovens. Valadão fez declarações fortes, sugerindo que é melhor vender picolé na garagem do que buscar educação superior.
“Não manda o seu filho para a faculdade. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno? Criou sua filha para virar uma v*gabunda, rodada, ou para ser uma mulher santa, digna, de família e cheia de Deus? Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”, disparou o pastor.
Além disso, Valadão debochou das famílias que apoiam a carreira acadêmica dos jovens, afirmando que a educação superior pode afastar os filhos da fé: “Aí seu filho está lá, doutor, com mestrado, doutorado… você vai falar de Jesus e ele fala assim: ‘Não fala de Deus para mim’. Acabou a sua vida, irmão”.
As declarações provocaram uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Internautas e personalidades públicas manifestaram sua indignação. A cantora Zélia Ducan comentou: “Os falsos profetas não querem uma sociedade pensante e livre”. Outros usuários das redes sociais expressaram sentimentos semelhantes, afirmando que a falta de instrução torna as pessoas mais suscetíveis a líderes religiosos manipuladores.
“Sem instrução, são presas fáceis nas mãos dos falsos pastores”, disse uma seguidora. Outro comentário contundente dizia: “Vergonha é meu filho virar um pastor desses”.
Até o momento, André Valadão não se pronunciou sobre as críticas recebidas após suas declarações.